Bem vindos!

Dinâmico
(segundo o dicionário Aurélio)
do Grego dynamikós
1. adj.: relativo ao movimento e às forças;
2. fig.: Diz-se de todo organismo vivo, em virtude de ser fonte da energia particular que constitui a vida.
3. fig.: Ativo, enérgico.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Escolha facultativa

Chega uma hora na vida de todos que almejam um futuro no mercado de trabalho (muuuuito) tenebrosa: Escolher seu curso.
...
...
...

Tá... você está em dúvida. Eu também estou. Seu amigo está. Milhares estão
Até aquele cara que diz que VAI fazer medicina porque quer se balança às vezes
Então primeiro um momento de catarse: tá todo mundo ferrado, não é só você. Ou quase todo mundo.
:]
Depois a resolução. São só algumas dicas que você já deve ter ouvido. Eu não sou o Deus da razão. Só quero acrescentar alguma ideia ao seu dilema.

Pode ser que você esteja em dúvida quanto ao retorno financeiro. Tudo bem que você queira Museologia em Mexirica da Serra, mas você acha que não dará dinheiro nenhum. E provavelmente vai acabar prestando para um curso que não goste, mas que seja conhecido por enriquecer seus formandos (do cacife de medicina, direito...)
Ok... Você será um médico medíocre, porque não tem jeito nenhum para medicina (ou qualquer outra profissão. Nada contra medicina). Ganharia mais como museólogo do que como médico desempregado. Também não precisa ser tão radical a ponto de fazer qualquer curso ao Deus-Dará. Tente um curso que você ame, prioritariamente.
E que dê um lucro razoável, preferencialmente.
Ou se tiver tempo, faça os dois. Poderá se decidir posteriormente.
Faça o curso que quiser.

Ou então você não tem ideia do que fazer. Está mais perdido que cego em tiroteio
Se puder escolher uma área, pesquise todos os cursos dela. Selecione os grupos que mais prefere. Vai chegar em uma lista de cursos que te agradam, mais fácil do que escolher entre todos.
Pesquise o que será estudado durante o curso e o que você poderá fazer com o diploma (além de ficar em uma cela separada).
Pode também jogar a sorte em várias áreas. Pois vou te contar um segredo: você pode gostar de humanas E de exatas. Não me bata, nem ria de mim. Isso existe.

3 comentários:

Nathália Sousa disse...

Eiiiii, quem faz museologia sou EEEUUU!!!!
Te adoro

Nathália Sousa disse...

Esse fundo me deixou tonta...
kk'
tá bom, parei de comentar, tudo lindo

Anônimo disse...

peeeedro, eu sou uma desocupada entao? hahaha, eu vim ler, ué! :D
beeijo