Bem vindos!

Dinâmico
(segundo o dicionário Aurélio)
do Grego dynamikós
1. adj.: relativo ao movimento e às forças;
2. fig.: Diz-se de todo organismo vivo, em virtude de ser fonte da energia particular que constitui a vida.
3. fig.: Ativo, enérgico.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Carta à moça tecelã

Desculpe gente, mas eu num aguentei até depois de amanhã, então eu vo posta hj msm a carta!!!

Explicação: A Tia Gê (professora de redação) nos passou um texto (se quiserem procurar, se chama "A Moça tecelã, de Marina Colassanti) que contava a história de uma moça que podia tecer o que quisesse, e tudo virava realidade... A proposta era enviar uma carta à moça, pedindo alguma coisa, qualquer coisa...

Taí o meu texto, a pedido de alguns e para ansiedade de outros:

1º de Janeiro de 2018

Prezada Tecelã

Há muito tempo eu venho observando seu trabalho na arte de tecer. Há uma coisa que há pouco tempo começou a me aflingir: Já não anda chovendo nas minhas terras, e a minha gente vem padecendo com os piores fenômenos, e eu já temo pelas plantas raras que cultivo, e que são poucas, e que ainda tento defender de um tal bicho que destrói minhas coisas, deixa tudo de pernas pro ar. Ele sempre morou no meu quintal e com o tempo eu cedi minha própria casa, mas nesses últimos tempos ele anda destruindo tudo o que tenho. Já não sabia o que fazer, então eu soube da sua história, e não pude deixar de escrever. Enfim, ia pedir te que destecesse (eliminasse)
as pragas que invadem meus campos, aos problemas e ao bicho, que está me deixando doente. Mas pensei melhor e cheguei à conclusão de que deveria pedir a você uma coisa bem pequena, mas que anda em falta especialmente ao bicho: um coração. Eu sei que quem pensa é o cérebro, mas esse bicho já desenvolveu muito o seu. O que lhe falta mesmo é um coração, pois está faltando para esse bicho o amor, amor à sua casa, ao que tem... No momento em que lhe escrevo, o bicho está furando o encanamento da minha casa e causando mais problemas, mas excluí-lo não seria moral, mesmo ele tentando me eliminar. Se você me ajudasse, eu estaria muito grato, até porque os problemas dos quais falo também dizem respeito à você

Esperançosamente,
Plan... Te...
Morada do Sol, nº 3

(Comentários pós-texto: Pelo que puderam notar, a Terra pede ajuda à moça, mas devemos nós ajudarmos também, sendo menos bicho e ajudando a reconstruir o que foi perdido)

(favor não copiar esse texto, corre o risco de me deixar nervoso)

Comentem o que pensaram!

5 comentários:

Anônimo disse...

sobre o que é o blog?
"Apenas duas amigas não-tão-normais com nada melhor pra fazer e algumas coisas em comum (e incomuns :x).
De um certo modo igual e contrário, mas completando-se de alguma forma, onde apenas uma coisa é certa: o veneno rola solto! o/"
- primeiro post. :D

adorei a carta, e concordo plenamente com a interpretação! ;D
muito bom meeesmo!

Pedro Forti disse...

a ta...
vlw pelo comentário...
sucesso pro teu blog

bjo

Geruza Zelnys disse...

parabéns Pedro!
acho que todo mundo queria ter essa criatividade e facildade com as palavras que vc tem!
continue assim e vc estará plantando uma semente nesta terra tão machucada!
beijoss
G.

Anônimo disse...

shuahsuahs...

Preduuuuuuuuu

Esse texto é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!

VC escreve mto bem

continue sempre escrevendo e postando hein!!

beijoo

Anônimo disse...

Peeedrooo!!!Naum tem palavras pra dizer o quanto eh bom esse texto...

Quando eu li lah na classe naum sakei q era a Terra...mas mesmo assim senti q o texto tinha algo de diferente...

Agora q li com mais calma pude perceber como voce representou muito bem nossa morada...PARABENS!!!

Continue escrevendo muitos textos assim...

bjao